{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A despedida de uma nadadora campeã: morre Natalia Molchanova





Por: Franz Lima

Desaparecida desde 2 de agosto, a nadadora Natalia Molchanova foi declarada oficialmente falecida, após cessarem as buscas por seu corpo. 
Detentora de diversos recordes de mergulho por apneia, Natalia era considerada imbatível em sua categoria e também uma experiente nadadora. Infelizmente um acidente ao praticar o esporte que amava acabou vitimando-a. O corpo desapareceu em uma área com fortes correntes marinhas, fato que dificulta as buscas. Há possibilidades de que ela seja encontrada muitos quilômetros distante do lugar em que se acidentou.
Por ser praticante de uma modalidade que é considerada muito perigosa, Molchanova sabia das implicações de sua atividade, porém sua vida foi dedicada a quebrar todos os recordes de mergulho em profundidade com peso constante e nado livre. A fatalidade ocorreu na costa da ilha de Formentera, no sul da Espanha, quando mergulhava com outros esportistas.
A atleta russa era mãe de Alexey Molchanov, também recordista em apneia. O próprio Alexey já não nutre esperanças de encontrar a mãe com vida.
Esta é uma notícia muito triste, cujo impacto atingiu fortemente não só a família de Molchanova, como também fãs, admiradores e todos que reconhecem nela uma vencedora que partiu fazendo aquilo que amava.
O vídeo abaixo mostra Natalia quebrando o recorde mundial de nado livre em apneia ao nadar 237 metros. O recorde anterior era de 234 metros e pertencia à própria atleta. As filmagens são de Daan Verhoeven.
Descanse em paz...

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário