{lang: 'en-US'}

domingo, 6 de setembro de 2015

Família Addams: arte, inteligência e humor negro em doses massivas.





Por: Franz Lima

Os Addams são uma família cujos hábitos macabros e visual sombrio escondem pessoas com uma ótima índole. Criados na década de 1930 pelo cartunista Charles Addams, eles criticam os valores da tradicional família americana (incluindo seus preconceitos) através de uma alta dose de humor negro.
Apesar de assustadores, a família Addams é dotada de um senso incomum de fidelidade, cujos laços familiares ultrapassam até a morte.
A visão de Charles Addams foi alterada em sua essência, pois sua criação era voltada a chocar o leitor com um humor negro extremado, algo que incluía uma janela com moldura que dava para um cemitério, decapitação de brinquedos, provocar acidentes de trânsito e outras cenas bem macabras.
Hoje, contudo, apesar de mantido o visual sinistro, não há mais uma maldade intrínseca em seus comportamentos, restando apenas uma família excêntrica que, apesar da aparência, é muito mais normal que a maioria das famílias.
Presente nos quadrinhos, cinema, teatro, cartoons, games e muitas outras formas de mídia, os Addams são um sucesso incontestável, cuja crítica social permanece pertinente até os dias atuais.
P.S.: assisti a série de desenhos da década de 1970, da Hanna-Barbera. Meu sonho era morar em um carro-mansão como o deles...








































←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário