{lang: 'en-US'}

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Reflexões: fotografias de Tom Hussey que irão fazê-los meditar.





Texto: Franz Lima
 
Tom Hussey é um fotógrafo de grande talento. Mas não é só de sua visão do mundo através das lentes que me refiro. Tom tem um senso crítico muito apurado, onde as nuances da vida são expostas com raro talento. Sua série de fotografias chamada Reflexões (Reflections) é uma prova do que digo. Em Reflexões, o fotógrafo mostra algo que esquecemos quando nos vemos diante dos idosos: seu passado. O corpo é matéria e sucumbe ao passar dos anos. Envelhecemos, mas isso não implica em apagar quem fomos, nosso legado.
Pensando nisso, Tom Hussey criou um ensaio fotográfico onde pessoas idosas se contemplam em espelhos, mas não é o reflexo que eles veem diante de si, e sim seu passado. 
Com uma abordagem suave, clara e respeitosa, Tom mostra homens e mulheres cujo passado não está explícito em suas faces, porém permanece intocado em suas memórias. 
Mais que um ensaio fotográfico, esse é um trabalho que busca a retomada do respeito pelos feitos dos idosos. 
As duas últimas fotos deste post mostram uma outra abordagem do fotógrafo cujo foco é o lembrete de nossa fragilidade física. Não importa qual seja seu status social, uma simples gripe pode lhe remover - mesmo temporariamente - a dignidade. Uma fantástica lição de moral...















←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário