{lang: 'en-US'}

domingo, 4 de outubro de 2015

BURGER KING® faz pegadinha sombria para promover WHOPPER® Halloween




São Paulo, 1o de outubro – O Halloween deste ano será explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo BURGER KING, em campanha digital que a DAVID lança hoje e deve durar todo o mês de outubro. * Vídeo no final do post

O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede especialmente para a data: o WHOPPER®Halloween, sanduíche no pão preto que o BURGER KING® está lançando no Brasil inspirado por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.

O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja do BURGER KING® em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

O vídeo, que será promovido nas redes sociais ao longo do mês, aproveita-se das pegadinhas, fenômeno muito popular nas redes sociais, para falar do Halloween, celebrado em 31 de outubro. O comercial foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de Gian Carlo Belotti.

“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o WHOPPER® Halloween, um grande atrativo do BURGER KING para a ocasião.”

Além do filme, a campanha promoverá o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada: a partir de 13 de outubro, uma múmia assumirá o controle do Twitter de BURGER KING todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No Facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data. As pegadinhas ganham ainda mais força com uma parceria entre BURGER KING® e o canal do YouTube “Não é sério”. A campanha contempla, ainda, mídia out of home promovendo o novo sanduíche e as Chicken Fries especiais de Halloween.

A campanha foi criada por Christiano Vellutini, Thomás Davini e Paulo Damasceno com direção de criação de Edgard Gianesi e Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.

Ficha Técnica 
Título: “Gostosuras com Travessuras”
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
Produto: Institucional/Whopper Halloween
Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau
Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues
Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes
Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci
Produção executiva: Mariane Göebel
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor de cena: Gian Carlo Belloti
Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Cabaret
Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas

Sobre WHOPPER Halloween
O BURGER KING®, em uma de suas mais inovadoras iniciativas, traz ao Brasil um curioso ícone da rede no Japão: o sanduíche no pão preto. Inspirado no sucesso que o lançamento japonês teve em todo o mundo, a novidade chega ao Brasil na versão WHOPPER® Halloween, um hambúrguer diferente de qualquer outro que você já experimentou. A nova edição do WHOPPER® será lançada globalmente e chega ao Brasil no dia 29 de setembro, ficando disponível nas lojas de todo o país apenas no mês de outubro, em comemoração ao Halloween. O WHOPPER® Halloween é uma adaptação do sanduíche mais famoso do BURGER KING® e leva hambúrguer de carne bovina grelhada, fatias de queijo derretido, bacon, molho barbecue, maionese cremosa, alface, tomate e cebola, no inusitado pão preto com sabor churrasco. Para se adaptar ainda mais ao tema, será servido em embalagem especial, estampada com as múmias do Halloween.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário