{lang: 'en-US'}

sábado, 10 de outubro de 2015

Doomsday em Batman v Superman? Sim. Entenda o porquê.




Apocalipse (ou Doomsday, no original) é uma criatura constituída de puro ódio e instinto assassino, desprovida de valores ou remorso. Tal como o Hulk original, incontrolável e de um poder inconcebível, Apocalipse é o único com poderes capazes de rivalizar o Homem de Aço. 
Criado originalmente em 1992 por Dan Jurgens. Inicialmente, a função da personagem era a de antagonizar e, por fim, matar o Superman. A primeira aparição ocorreu na série A morte do Superman, um sucesso de vendas. Por se tratar de uma óbvia jogada de marketing para alavancar as vendas das revistas do kriptoniano, cogitou-se o sumiço do vilão. Entretanto...

Como será a provável aparição de Apocalipse em Batman v Superman?

O trailer oficial mostra que o corpo do General Zod está sob a tutela de Lex Luthor. Detentor de dinheiro e tecnologia, presumo que Luthor irá usar suas ferramentas para criar um clone modificado de Zod, porém desprovido de emoções positivas, um ser de fúria e força capazes de sobrepor o Superman.
É possível que uma "morte" do herói ocorra no filme. Isso seria uma redenção após a caçada ao Batman e, obviamente, um motivo à altura para que Mulher-Maravilha, Aquaman e até o futuro Cyborg se reúnam para, após a volta do herói da morte, combater uma ameaça cuja parada só ocorrerá com a união de suas habilidades.

Vilão fraco?

Não, Apocalipse não é um vilão fraco em qualquer sentido da palavra. Com força proporcional ao do Superman e sem os freios morais, ele se torna uma verdadeira arma de destruição em massa. Quem acompanhou a "morte do Superman" sabe que o apelo dramático dos massacres realizados pelo monstro é grande. Em consequência disso, com o tino para o drama, Zack Snyder deverá nos brindar com algumas das mais intensas cenas de um filme com o kriptoniano. Caso você tenha se abalado com a morte de Zod pela mãos do Superman, prepare-se...



←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: