Cazuza com seu Converse |
Um vídeo criado pela agência DAVID, intitulado “Passos da Vida”, com veiculação exclusiva na internet, homenageia Cazuza, cantor, compositor e ícone pop brasileiro. O conteúdo traz de uma forma autêntica o que o artista representou para a história do Brasil e mundo, e o que a Converse apoia: a celebração da autoexpressão.
“Passos da vida” fala sobre a intensidade de cada momento e a coragem para valorizar as experiências. Com a trilha sonora “O Tempo não Para” os personagens aparecem tomando atitudes ousadas. Ao final, a assinatura “Cazuza viveu como o último dia. Até o último dia” encerra a homenagem ao artista.
Além disso, a campanha traz ainda o icônico modelo Converse Chuck Taylor All Star branco que pertencia a Cazuza, e também aparece em um portrait com a assinatura do músico, cedida pela Sociedade Viva Cazuza. O tênis está em exposição nesta instituição, localizada no Rio de Janeiro, dentro de um projeto criado para manter viva a imagem do cantor.
“Homenagear o Cazuza é, ao mesmo tempo, uma forma de regionalizar nossa campanha e permitir uma conexão emocional forte do nosso público com um ícone tão importante para o Brasil”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.
Com o intuito de destacar o espírito criativo de cada um em diversos lugares no mundo, na maneira de criar, pensar e agir, para complementar a campanha brasileira foram selecionados mais dois influencers, respeitados cada um em seu universo: Bárbara Eugenia, cantora, e Rafael Grampá, renomado quadrinista brasileiro. Eles e Cazuza se unem a ícones como Andy Warhol, Patti Smith, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, que estiveram presentes com seus portraits na campanha “Made by You”, que teve inicio no começo deste ano.
“Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, coberto de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis branco, preto, vermelho ou azul marinho em uma obra de arte notável.
O vídeo está no final do post...
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
O vídeo está no final do post...
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Ficha Técnica
Título: “Passos da vida”
Agência: DAVID The Agency
Cliente/Produto:
Converse/Converse Chuck Taylor All Star
VP de criação: Rodrigo Grau
Criação: Bruno Luglio e Ivan Guerra
Produção executiva: Mariane Göebel
Planejamento: Luiz Arruda
Atendimento: Natalie Bursztyn e Carolina Vieira
Direção-geral/DAVID: Karina Ribeiro
Produtora: Primo Buenos Aires
Produção/PBA: Mayra Gama, Markinhos Fagundes e Fernanda Gomes
Diretor de cena: Brian Kazes
Diretor de fotografia: Guillermo Garza
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Outra Post
Produtora de áudio: Antfood
Aprovação/cliente: Inês Azumendi
A CONVERSE Inc. busca
inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture:
arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos e parceria com
diversas marcas de moda importantes, como é o caso da colab com a Missoni, a
marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA,
como o “Converse Rubber Tracks”, que é uma plataforma que funciona como um
estúdio de gravação, e que fornece todos os aparatos necessários para
artistas envolvidos com música liberarem seu espírito criativo. O primeiro
estúdio fixo está localizado no Brooklyn, em Nova York. Já o segundo país a
receber esse projeto foi o Brasil. Além disso, o CRT também promove festivais
de música pelo mundo. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All
Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede
em Boston, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em
mais de 160 países.
MADE BY YOU
A plataforma “Made by You” é uma
celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles
são pintados à mão, cobertos de lama ou desgastados com buracos, cada um
retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um
tênis em uma obra de arte notável. A Converse buscou no mundo os modelos que
mais representavam seus donos na maneira de criar, pensar e agir. Após essa
busca, a campanha “Made by You” estreou no começo deste ano com diversas
ações pelo mundo, uma delas a coleção de retratos dos tênis Converse Chuck
Taylor All Star, apresentando a diversidade infinita dos indivíduos do passado
e do presente que utilizaram o modelo. Os retratos trazem a imagem dos tênis
de ícones internacionais como Patti Smith, Andy Warhol, Futura, Jefferson Hack,
Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, e foram apresentados ao lado de
retratos do cotidiano utilizados em exposições globais. São desde músicos,
artistas, fashionistas, até desconhecidos. Seus retratos oferecem uma lente
contemporânea para os mundos distintamente único que habitam. Além disso, a
campanha pretende destacar o espírito criativo das comunidades locais com seus
artistas.
CAZUZA
Ícone dos anos 80, o cantor,
compositor e poeta Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como o
Cazuza, começou sua carreira como vocalista do Barão Vermelho, banda na qual
compôs os sucessos "Todo amor que houver nessa Vida", "Pro dia
Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e
"Bilhetinho Azul". Já em carreira solo, ficou conhecido pelos
sucessos “Exagerado”, “Ideologia” e “O Tempo não Para.” Irreverente, rebelde e
polêmico essas eram as características mais presentes no artista. Em 1989,
Cazuza declarou ser soropositivo e desde então lutou contra imunodeficiência.
Considerado um dos maiores compositores da música brasileira, em outubro de
2008, a revista Rolling Stone divulgou uma lista com os “Cem Maiores Artistas
da Música Brasileira”, Cazuza ficou na 34a posição.
VIVA CAZUZA
Fundada em 1990, em memória do
cantor e compositor Cazuza, que faleceu naquele ano vítima da Aids, a
instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée
e Guinle, no Rio de Janeiro. Em 1992 se desligou daquele hospital e iniciou um
trabalho independente fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas
carentes portadores do HIV. Em 1993, após conseguir a cessão de uso de um
imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro, montou a primeira Casa de Apoio
Pediátrico do Município. A casa tinha como finalidade fornecer abrigo,
tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura. Hoje a
Viva Cazuza conta também com um Projeto de Adesão ao Tratamento, atendendo
mensalmente 140 pacientes, em tratamento na rede pública do Rio de Janeiro.
Neste ano a Sociedade Viva Cazuza completa 25 anos.
Comentários
Postar um comentário