{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Feliz aniversário, Mauricio de Sousa. Parabéns!!!!!




Por: Franz Lima.
Amigos, não vou me ater ao histórico - um relato linear e temporal - de Mauricio de Sousa. Suas proezas e legado para os quadrinhos nacionais e do mundo são notórias. A Turma da Mônica é conhecida em muitos países e, principalmente, respeitada por trazer alegria a incontáveis gerações.
Dito isto, o que mais poderia escrever sobre esse mito dos quadrinhos? Mauricio não só criou um universo que esteve e está presente em gerações de leitores, mas é um referencial quando o assunto é sucesso.
A Turma da Mônica é unanimidade entre os leitores de HQ. E o que a levou a esse patamar? Bem, as tramas da turma do bairro do Limoeiro são simples em sua essência, cheias de humor e com uma linguagem acessível a pessoas de todas as idades. Não é preciso sequer saber ler para curtir as aventuras, fato que comprovo com a alegria que minha filha demonstra ao "ler" os gibis. Ao ver uma criança pegar uma revistinha e dela obter boas risadas, além de adquirir o gosto pela leitura, só posso concluir que o material que ela tem em mãos é digno do meu respeito.
As criações do aniversariante Mauricio de Sousa já são um patrimônio de nossa cultura. Cada personagem tem sua própria legião de fãs que, por sua vez, seguem e idolatram o pai de uma família que é parte indissolúvel da infância de incontáveis crianças... e também dos adultos que eles se tornarão.
Mauricio é um vencedor por sua persistência e foco. Ele venceu onde muitos tombaram, insistiu nas animações em uma época onde tudo era difícil e desacreditado. Um desenho animado com qualidade, feito no Brasil? Muitos riram dessa possibilidade. Muitos erraram...
Suas personagens evoluíram em visual, fato que não comprometeu a  docilidade de suas personalidades. O tom infantil torna a leitura agradável, mas isso não impediu que Mauricio criasse histórias incluindo cegos, cadeirantes e outras pessoas com necessidades especiais. 
Contemplando o futuro, o autor lançou DVD com a linguagem em libras, ideal para os surdos. 
Porém, como um pai que reconhece que seus filhos cresceram, ele não privou suas crias da liberdade. Todo pai é uma referência eterna para seus filhos. O amor deles não diminuirá, mesmo quando novos horizontes surgirem. Assim, Mauricio de Sousa lançou o selo Graphic MSP, onde seus filhos recebem abordagens diferentes, mais maduras e plenas de emoção. Não há ciúme por causa disso, apenas o sentimento de que o futuro é promissor. 
Ontem ele completou 80 anos, cheio da vitalidade que só tem quem faz o que ama. O dia 27 de outubro é uma data especial, onde nós, leitores e fãs, comemoramos a vida e a produtividade de um homem que acreditou em si mesmo e é inspiração para muitos.
O sempre simpático Mauricio de Sousa é um vencedor cuja importância no vasto universo das HQ é tão importante  quanto gênios do peso de Will Eisner e Walt Disney.
Feliz aniversário, Mauricio! Que sua turminha continue a encantar os meus filhos e os filhos que deles virão. 

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário