{lang: 'en-US'}

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Imagem do dia: Bahia e o futebol apoiado por super-heróis.





O Bahia é um dos mais tradicionais times de futebol do país. No ano de 1946, o clube recebeu o apelido de Esquadrão de Aço. De lá para cá, muitas glórias marcaram a existência do tricolor baiano.
Mas o que me surpreendeu foi a descoberta do brasão que marca o início do post. Com personagens da DC envolvendo o brasão, o Esquadrão ganha uma versão simplesmente magnífica. 
Apesar dos uniformes "descaracterizados", as personagens são: Superman (no alto), Supergirl (à esquerda) e Poderosa (à direita).

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem ao meu time querido escritor Franz Lima, com uma correção, não sou 100% conhecedor, porém acordo Wikipedia a expressão "Esquadrão de Aço" relacionado ao Esporte Clube Bahia (uma vez que outros times também usa) é do ano de 1946, e foi dado pelo ex-jogador, fundador e primeiro orador do Bahia, o jornalista Aristóteles Góes que usou pela primeira vez a expressão em uma manchete do jornal A Tarde (Jornal de Salvador e um dos mais antigos do País). E este escudo/brasão foi feito pela equipe do Jornal Estadão de Sampa: http://www.estadao.com.br/infograficos/baixe-o-papel-de-parede-dos-times-do-brasileirao,esportes,234767

    ResponderExcluir