Pular para o conteúdo principal

Análise do segundo trailer de Batman v Superman: Dawn of Justice.


Por: Franz Lima 
* após a leitura, veja o trailer ao final do post e comente se concorda ou não com essa análise...
 
O quebra-cabeças está quase montado. A união do primeiro e segundo trailers, mais o teaser recentemente lançado, já possibilita uma ideia bem coerente do que teremos em Batman v Superman: dawn of justice... e será um filme inesquecível.
Algumas das conclusões obtidas na análise do primeiro trailer estão corretas, incluindo o surgimento que anunciei do vilão Apocalipse.
Sendo assim, eis minha análise do segundo trailer do filme que promete ser um marco na história da DC.

 Encontro de heróis.

O trailer mostra uma cena que é comum aos fãs dos quadrinhos: o encontro entre Bruce Wayne e Clark Kent. Tal como na Nona Arte, este primeiro contato é cheio de ironias e rancor, algo ampliado pelo enredo que colocou Bruce diante da destruição provocada por Zod e sua tropa (cena vista no primeiro trailer). A natureza de Clark - onde a preservação da vida é uma regra - o leva de encontro ao Homem-Morcego, principalmente por causa dos métodos violentos adotados por este.
Clark faz questão de frisar que é contra as ações do vigilante de Gotham e há cenas onde a ação do Batman sobre os criminosos é mostrada de forma crua. O Morcego atua como um justiceiro, segundo o trailer.

A morte do Robin

Essa é uma passagem bem interessante, pois o Batman - diante da lembrança do universo do Robin (pichado pelo Coringa) - compara o Superman ao "palhaço fantasiado" que assolou Gotham.

Azul bandeira.

É visível que Clark atua ao lado do governo. Tropas armadas dão apoio a ele, inclusive na já consagrada passagem onde o capuz do Batman é removido pelo kriptoniano. Cronologicamente, isso pode significar que o Superman sabe a identidade secreta do Batman ou que a passagem da remoção da máscara é uma cena mais adiante, onde o vigilante de Gotham já é considerado uma ameaça pública. 
Relembro que a trama tem muita inspiração no Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, o que pode indicar que - com base na Graphic Novel - o Morcego foi considerado um foragido da lei. 
Seja como for, a rota de colisão entre os dois heróis é inevitável.

Os combates.

Dia e Noite. Assim Lex Luthor define o combate entre os heróis. Assim será. Mas a fusão das informações dos trailers e do teaser indicam uma união posterior, algo que não compromete a narrativa ou minimiza o impacto das cenas de ação envolvendo os dois. 
Lex também é mostrado como o responsável por essa intriga (talvez manipulando informações e usando o senso de justiça de Clark para ampliar a rivalidade entre eles). Contudo, o duelo entre os heróis não parece ser o ponto alto da obra, pois eis que Luthor usa sua fortuna e conhecimento tecnológico para gerar - usando o corpo de Zod - o mais temido inimigo do Superman nos quadrinhos: Apocalipse (Doomsday). 

A origem da justiça.

O subtítulo da trama é um forte indicativo de que teremos os primórdios da Liga da Justiça no filme. A presença de um vilão que só pode ser detido pela união de forças tão grandiosas quanto a do Superman é uma dica que precisa sobre a motivação para que ideologias tão distantes se unam para combater uma mal em comum. Eis a Liga da Justiça.
Entretanto, muito ainda está sob o véu, incluindo a presença de outros heróis como o Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg. As cenas onde a Mulher-Maravilha aparecem são poucas, porém é certo que sua participação será de vital importância, principalmente para auxiliar no combate ao Apocalipse. Com ela, enfim os fãs verão a consagrada Trindade da DC.
Não se deixem enganar pelas aparências. Batman vs Superman: a Origem da Justiça é um filme que irá tirar o universo DC do marasmo. 
I believe in Zack Snyder.

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo
Siga-nos no twitter: Apogeu do Abismo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...