{lang: 'en-US'}

domingo, 27 de dezembro de 2015

Primeira capa de Dark Knigth III é divulgada. Saiba mais sobre a continuação da obra máxima de Frank Miller.





Por: Franz Lima

Vou lançar minha opinião sincera sobre Cavaleiro das Trevas 3: ela é uma empreitada que está pegando o gancho de Batman vs Superman - a origem da justiça. Caso vocês não se lembrem, a trajetória dessa "trilogia" é simples e começa com Batman - O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight ou DK), Batman O Cavaleiro das Trevas 2 e, agora, o terceiro capítulo cujo subtítulo é The Master Race. O primeiro DK marcou gerações e a forma de se fazer quadrinhos. Alguns críticos dividem as HQ em antes e depois de DK. 
A segunda aventura, mais caricata e com desenhos de péssimo gosto, foi um fiasco mundial de crítica. As vendas não foram assim tão mal, já que os fãs da primeira edição avançaram como zumbis para comprar a aguardada continuação. Eu, inclusive. Todos, sem exceção, se deram muito mal.
Agora, alavancado por uma jogada de marketing que envolve o cinema, hot toys e graphic novels, Frank Miller e um time de desenhistas e roteiristas lançam a terceira aventura do Cavaleiro das Trevas. 
Capas que reconstituem clássicas cenas do primeiro DK ou fazem alusão a elas. Mesmo com os desenhistas chamados para aprimorar a obra, a sensação incômoda de apelação não se dissipa.
Não gosto do saudosismo e sou 100 favorável à evolução, seja ela nos quadrinhos, cinema ou literatura. Estagnar não é uma opção. Contudo, ver algo que parece uma tremenda propaganda enganosa - assim como foi DK II - ocorrer e permanecer calado é algo inaceitável.
Espero demais estar enganado, porém as evidências estão cada vez mais fortes.
Resta-nos aguardar o lançamento da edição nacional, seja ela encadernada ou sequencial, tal como ocorre nos EUA. Aguardar com muita cautela...

Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário