{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

‘Cinquenta tons’ e ‘Pixels’ lideram indicações para o Framboesa de Ouro. Isso é justo?




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Cinco filmes foram indicados para o prêmio Framboesa de Ouro, o "Oscar" destinados aos piores filmes do ano. Os filmes de 2015 são: Cinquenta tons de cinza, O destino de Júpiter, Segurança de shopping 2, Quarteto Fantástico e Pixels.
Brincadeiras à parte, este post foi feito para analisar as indicações e ponderar sobre a relevância das indicações feitas. 
Cinquenta tons de cinza é um filme feito para o público que leu os livros. Qualquer um com uma vida sexual mínima e que foi ver, talvez motivado pelo apelo erótico, certamente se decepcionou. O filme é uma ofensa aos praticantes do sadomasoquismo e bondage, além de uma trama fraca, tal como foram os livros.
Não vi O destino de Júpiter, porém acompanhei as diversas análises negativas da obra. As críticas negativas superam (e muito) o quantitativo de opiniões positivas. Uma quase unanimidade negativa é algo que precisa ser levado em conta.
Segurança de shopping 2 é uma comédia que usa - muito - os clichês comuns aos filmes do gênero. Ainda assim, mesmo não se tratando de uma comédia com ritmo acelerado, cuja plateia ri do início ao fim, é um filme mediano.
Quarteto Fantástico... esse é um desperdício de dinheiro e, principalmente, da paciência dos espectadores que, movidos por trailers que maquiaram o roteiro fraco, aguardavam uma adaptação à altura dos heróis da Marvel. Infelizmente, não foi dessa vez.
Pixels, esse é um filme destinado ao público gamer antigo (público alvo), mas sobretudo, feito para as crianças. Resenhei Pixels e concluí que é uma obra condizente ao público que é destinada. As interpretações são aquelas que deveríamos encontrar em uma produção do gênero, exagerado por vezes, mas divertida. Creio que a antipatia por Adam Sandler seja um dos fatores que levaram Pixels a receber tantas indicações para o Framboesa, porém a diversão é garantida, não importando as críticas ou indicações humilhantes a prêmios como esse...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário