{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ainda está no limbo... Será que sairá um filme do Ultraman?





Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Ano passado tivemos boas notícias (nem todas verdadeiras) sobre o retorno triunfal de Ultraman. O herói é originário da década de 60 e inspirou diversas séries similares, incluindo as mais trash como Power Rangers, Changeman entre outras. 
A premissa é a mesma: um monstro surge e tenta destruir uma cidade, geralmente Tókio, porém surge um herói gigante para impedi-lo. O herói é na verdade um humano que recebeu poderes de um alienígena quando as naves de ambos se chocaram. Shin Hayata recebeu a energia vital do alienígena para sobreviver e, então, ele usa os poderes do Ultraman para combater novas ameaças à Terra.
Um dos pontos marcantes das histórias está na contradição da narrativa pois, para salvar Tókio, Ultraman luta com o monstro quase até a destruição total da cidade. Só para relembrar, Batman vs Superman foi criticado por mostrar o lado sombrio de combates entre heróis e vilões superpoderosos, cujos resultados são, via de regra, destruição e mortes em níveis muito maiores que os atentados de 11 de setembro nos EUA. 
Imaginem a quantidade de mortos em uma luta como a desse fantástico trailer que divulgaram no ano passado. Mas, polêmicas à parte, seria um bom retorno desse consagrado ícone da cultura japonesa e mundial. 
Confiram o trailer e vamos esquecer a destruição. Afinal, trata-se de entretenimento e a retomada de um herói que marcou gerações. Esperamos que esse longa-metragem realmente aconteça, principalmente com essa qualidade...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário