{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Conheçam a Ordem do X - Os X-Men medievais.




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Inspirado em personagens da literatura e na própria História, o artista Nate Hallinan criou versões medievais dos X-Men. Alguns lembram personagens consagrados da literatura (como o Wolve'Rune que lembra um anão guerreiro de O Senhor dos Anéis), enquanto outros parecem saídos de uma cena de Diablo III (Colussus é um ferreiro sombrio). Há ainda quem esteja similar a outra adaptação dos quadrinhos que é o caso de Ciclope, cujo visual lembra muito o de Murdock em 1602, de Neil Gaiman. Noturno, por sua vez, assumiu um ar que remonta aos Três Mosqueteiros, quase um nobre.
Ororo está muito próxima de uma sacerdotisa, com trajes rituais e um ar místico. Jean Grey  se tornou uma arqueira hábil e ostenta em sua testa o símbolo daquilo que a tornou temida no universo Marvel: a Fênix. 
O Fera está também parecido com outro personagem de Tolkien: Beorn. Na verdade, ele assumiu a aparência de um urso, ainda que mantenha seus traços intelectuais nas artes conceituais.
Xavier, ou Lord Xavier, mantém o visual de Patrick Stewart nos filmes da franquia, mas com uma serenidade própria dos que compreendem além daquilo que a maioria entende. O detalhe especial ficou por conta de sua cadeira de rodas feita de madeira.
Vejam as artes conceituais abaixo e visitem o site de Nate. Há muito mais para se descobrir.


















←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário