{lang: 'en-US'}

terça-feira, 5 de julho de 2016

Noite Escura: uma verdadeira história do Batman. Por Paul Dini e Eduardo Risso




Fonte: DC Comics. Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Dark Night: a true Batman story (Noite Escura: uma verdadeira história do Batman - em tradução literal) é a autobiografia de Paul Dini, famoso por seu trabalho com Alex Ross nas edições gigantes do Batman, Superman, Shazam, Mulher-Maravilha e a Liga da Justiça, além de ser o co-criador da Arlequina.


O Batman é real? Não, claro que não. Mas isso não significa que ele não tem o poder de salvar, como o escritor Paul Dini descobriu durante um dos períodos mais difíceis de sua vida. Em Noite Escura: uma verdadeira história do Batman, ele relata o assalto violento que quase lhe custou a vida ... e como Batman desempenhou um papel importante em sua recuperação.

"Os diferentes caminhos que definem nossas vidas. Vinte e três anos atrás, uma simples caminhada mudou a minha vida de maneiras que eu não poderia imaginar. Em poucos segundos a minha vida foi destruída, um ataque brutal me deixou quebrado no corpo e no espírito. O mundo confortável que eu tinha criado para mim se foi, assim como foi dolorosamente claro para mim que o longo caminho para a recuperação, se eu escolhesse caminhar por ele, teria que ser trilhado sozinho.


Bem, talvez não inteiramente. Em algum lugar entre a imaginação e a alucinação é um reino crepuscular onde as criações de um escritor habitam. Nesse mundo que eu frequentemente vou procurar o conselho dos personagens, em seguida, na vanguarda da minha consciência: Batman e seu quadro de inimigos e aliados. Como um escritor de histórias em que o herói sempre chega a tempo e a vilania cai, invariavelmente, à justiça, encontrei-me não mais capaz de manter qualquer crença naquilo que eu estava escrevendo. Não tinha havido nenhum herói para me pegar naquela noite, tendem minhas feridas, e mais tarde me ajudar através de um processo de recuperação longo.

E ainda, através dos discursos que funcionam com meus fantasmas cerebrais, fui me convencendo que, mesmo sem a ajuda de um herói de quatro cores, eu poderia levantar e sobreviver. Agora, mais de duas décadas depois, eu sinto que eu ganhei uma perspectiva mais profunda do incidente, e que eu posso contar a minha história para as pessoas que poderiam encontrar-se em uma encruzilhada semelhante.

Noite Escura: uma verdadeira história do Batman é o romance gráfico desse momento crucial em minha vida. Poderosamente desenhada por Eduardo Risso (100 Balas), que forja um caminho entre o desespero e a libertação em uma rota entre a realidade e a fantasia. Convido você a tomar essa caminhada conosco."

Noite Escura: uma verdadeira história do Batman por Paul Dini e Eduardo Risso está disponível pelo selo Vertigo em versões impressa e digital. Mas não espere uma narrativa comum. Essa graphic novel irá chocar e, através disso, ensinar sobre limites, família, valores e vida. Impactante... e indispensável para qualquer leitor de quadrinhos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário