{lang: 'en-US'}

terça-feira, 26 de julho de 2016

O que aconteceu aos pais de Anna e Elsa em Frozen?




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Um recente artigo da Inked (e outros sites) mostrou algumas revelações dos produtores de Frozen que irão chocar os fãs. 
Caso você tenha visto a animação, certamente ficou impactado pela morte dos pais de Anna e Elsa logo no início. O motivo de suas mortes foi um naufrágio, cujo impacto foi ainda maior pela música de fundo e o recebimento da notícia por parte das garotas. Triste...

Mas quando o assunto é Disney e Pixar, sempre há algo para surpreender. Nesse caso, os produtores de Frozen e um dos diretores, Chris Buck, fizeram uma conexão que mudou a concepção de roteiro interligado de muitas pessoas, inclusive eu mesmo.
Buck diz que os pais das meninas não morreram no naufrágio. Na verdade, eles se salvaram e foram parar em uma ilha onde tiveram um filho e construíram uma casa na árvore. Algo familiar? Sim, pois estou falando da trama inicial de Tarzan. Posteriormente, os pais são assassinados por um leopardo e o menino é adotado por gorilas. 
...
Isso mesmo! Segundo essa teoria, Elsa e Anna são irmãs de Tarzan. 
Seria uma virada dramática para dar continuidade à trama com os pais das princesas, mas há alguns pontos controversos.
Tarzan é outro nome para John Clayton III, o Lorde Greystoke, segundo seu criador Edgar Rice Burroughs. Os Greystoke são uma família de aristocratas ingleses, não nobres com títulos como os pais das personagens de Frozen. No livro não há naufrágio e sim um motim que tira os Greystoke da embarcação.
Contudo, essas divergências fazem parte das adaptações. O que mais dificulta a aceitação da teoria que liga Frozen a Tarzan são as fotos dos Greystoke encontrada na casa da árvore.
Veja mais detalhes da foto:
Os pais de Tarzan viajaram e o bebê ou nasceu durante a viagem ou já estava nascido, como mostra o porta-retrato. As roupas também são as de pessoas comuns, não as usadas pela realeza. Eles, relembro, embarcaram em trajes oficiais. Quer ver?
Não há indicações de que a mãe de Anna e Elsa tenha viajado grávida ou com um bebê. Claro, isso pode ser acertado com detalhes como "o bebê já havia nascido e embarcou com uma babá" ou algo do gênero. As roupas também podem (e devem) ser trocadas durante a viagem, mas o visual é bem diferente entre os dois casais.
Dúvidas à parte, o que interessa é a possibilidade de conexão entre os filmes. As nuances geográficas ou visuais podem, caso seja interessante para a Disney e a Pixar, serem acertadas. O fato é que há ligações entre Frozen e Enrolados óbvias. Detalhes que passam despercebidos, mas que dão mais magia às animações dos dois estúdios.
Não viu a Rapunzel e Ryder no casamento da Anna? Então, veja agora:
Bem, seja como for, essa teoria seria um belo desenrolar para os pais das meninas, além de ampliar os horizontes das produções da Disney. Certamente daria um prequel de altíssimo nível mostrar o que aconteceu antes, durante e após o naufrágio.
E então, o que dizem sobre mais essa novidade da Disney?


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário