Pular para o conteúdo principal

Sete dias cheios de eventos literários. Não percam!!!


Debates com Eduardo Giannetti
Nesta semana, Eduardo Giannetti realiza vários debates de lançamento de seu novo livro, Trópicos utópicosConfira:

  • Entre páginas
    Local: Livraria Cultura do Salvador Shopping — Av. Tancredo Neves, 3133 — Salvador, BA
  • Terça-feira, 23 de agosto, às 17h
  • Seminário Trópicos utópicos
    Segunda-feira, 29 de agosto, às 17h
    Local: Casa das Garças — Av. Padre Leonel Franca, 135 — Rio de Janeiro, RJ
Sessão de autógrafos com Victor Heringer
Terça-feira, 23 de agosto, às 19h
Victor Heringer autografa seu novo livro, O amor dos homens avulsos, no Rio de Janeiro.
Local: Livraria da Travessa Ipanema — Rua Visconde de Pirajá, 572 — Rio de Janeiro, RJ

Bate-papos com Felipe Botelho Corrêa sobre Lima Barreto
Felipe Botelho Corrêa, organizador de Sátiras e outras subversões, conversa com leitores sobre os textos de Lima Barreto. Confira as datas e locais:
Lançamento do caderno de atividades de Brasil, uma biografia
Quinta-feira, 25 de agosto, às 19h
As autoras Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling participam do debate “O ensino de história” com Diego Escanhuela (See-Saw Panamby e COC Sapiens) e Sebastião Soares (Colégio Marupiara) para lançar o caderno de atividades de Brasil, uma biografiaPara participar, inscreva-se até hoje no e-mail professores@companhiadasletras.com.br.
Local: Instituto Cervantes — Avenida Paulista, 2439 — São Paulo, SP

Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 26 de agosto a 4 de setembro
Começa nesta sexta-feira a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O Grupo Companhia das Letras estará no estande H30 promovendo encontros com seus autores e com uma seleção especial de nossos livros e promoções. Nossos autores participam da programação principal e paralela do evento, com bate-papos e sessões de autógrafos. Confira aqui a programação completa do Grupo Companhia das Letras na Bienal!
Local: Pavilhão do Anhembi — Rua Prof. Milton Rodrigues, 13 — São Paulo, SP

Sessão de autógrafos com Maju Trindade
Sábado, 27 de agosto, às 15h
Maju Trindade, a queridinha da internet brasileira, autografa o livro Maju em São José do Rio Preto.
Local: Livraria Saraiva do Riopreto Shopping — Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363 — São José do Rio Preto, SP

Lançamento de A memória rota
Arcadio Díaz-Quiñones autografa em São Paulo e no Rio de Janeiro o livro A memória rotaConfira as datas e locais de cada evento:
  • Rio de JaneiroSegunda-feira, 29 de agosto, às 19h
    Debate com Arcadio Díaz-Quiñones, Silviano Santiago e André Botelho.
    Local: Livraria da Travessa do Shopping Leblon — Av. Afrânio de Melo e Franco, 290 — Rio de Janeiro, RJ
  • São PauloQuarta-feira, 31 de agosto, às 19h
    Debate com Arcadio Díaz-Quiñones, Pedro Meira Monteiro e José Miguel Wisnik.
    Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis — Av. Higienópolis, 618 — São Paulo, SP
Fronteiras do Pensamento com Robert Darnton
Segunda-feira, 29 de agosto, às 20h
Robert Darnton, que lançou recentemente no Brasil o livro Censores em ação, participa da próxima conferência do Fronteiras do Pensamento.
Local: Salão de Atos da UFRGS — Av. Paulo Gama, 110 — Porto Alegre, RS

Booktour com Jennifer Niven e Ava Dellaira
Segunda-feira, 29 de agosto, às 19h
Depois de passar pela Bienal, Jennifer Niven, autora de Por lugares incríveis, e Ava Dellaira, autora de Cartas de amor aos mortos, partem por um booktour pelo Brasil. A primeira parada é na cidade de Belém. Saiba como participar aqui.
Local: Saraiva MegaStore Boulevard Shopping — Av. Visconde de Souza Franco, 776, Loja 233 — Belém, PA

Companhia 30 Anos: Encontro com Alberto Manguel e Robert Darnton
Terça-feira, 30 de agosto, às 20h
O primeiro evento de comemoração dos 30 anos da Companhia das Letras traz para o Brasil Alberto Manguel e Robert Darnton. Nossos grandes autores conversam com Sérgio Rodrigues em São Paulo. Saiba mais sobre o evento.
Local: Sesc Vila Mariana — Rua Pelotas, 141 — São Paulo, SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr