{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Uma breve homenagem ao homem que deu vida ao R2-D2: Kenny Baker.





Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Kenny Baker foi um ator que se destacou como o robô R2-D2 da franquia Star Wars. Pequenino, tinha apenas 1,12 m de altura, Baker deu vida ao simpático e providencial robozinho nos seis episódios da franquia. Apenas em O Despertar da Força ele não esteve atuando.
A morte do ator aconteceu em 13 de agosto deste ano. Kenny também atuou em filmes como O Homem Elefante, Labirinto, Os Bandidos do Tempo, Amadeus e Mona Lisa. Apesar de sua morte, ele foi um guerreiro que superou todas as expectativas negativas e preconceitos. Chegou a receber a previsão de que não chegaria à idade adulta por parte de alguns médicos... e graças a Deus erraram.
O ator era inglês e apresentava um quadro de saúde bem ruim, com problemas no pulmão e usava cadeira de rodas. A morte era esperada pelos familiares devido a esse quadro, porém eles afirmaram que ele viveu bem e conquistou muito.
Muitos não sabem que ele também atuou em Star Wars como um Ewok.
Descanse em paz, pequeno e eterno R2-D2. Um pequeno homem em estatura deixa a todos o exemplo de que a vitória vem pela persistência e o talento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário