{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Google lança o Allo, app que é alternativa (ou substituto) para o Whatsapp




Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Em tempos de bloqueio do Whatsapp e ameaças de extinção do mesmo, os usuários sempre recorrem a outras opções. Ultimamente o app mais usado para substituir o "zap" é o Telegram. Há outros aplicativos que também fazem funções iguais ou similares, porém o Whatsapp é quase unanimidade entre os usuários.
A Google resolveu lançar um aplicativo similar que promete inovar usando um sistema de Inteligência Artificial para tornar a interação com o usuário muito mais dinâmica. O app é o Allo, cuja premissa é interessante por incluir o próprio Google na conversa com o dono do smartphone, seja ele Android ou iOS. A função é chamada de Google Assistant e ele permite buscas rápidas para vídeos, sites, notícias, imagens e tudo mais que podemos localizar no tradicional buscador. As funções Maps e Tradutor também são facilmente acessíveis.
Fiz alguns testes e achei muito boa a novidade, apesar de ainda ter somente a interface em inglês. 
A digitação é simples e as fontes podem ser ampliadas, além das já comuns inclusões de emojis e stickers (algo ainda em teste no Whatsapp, mas normal no Telegram). Há previsão de inclusão nos chats do idioma português para breve.
A busca é rápida e funciona conforme você dá subsídios ao Assistant. Por usar o inglês como idioma, digitei "What is Apogeu do Abismo?" e o resultado foi esse:


A ferramenta é excelente por aumentar o nível de interatividade entre os locutores com o uso do próprio Google. Discussões sobre assuntos variados poderão ter suas informações verificadas em tempo real sem a necessidade de interromper o chat. Além disso, o uso da IA permitirá ao usuário ter suas preferências apresentadas diretamente no app, bastando para isso programar o recebimento das notícias, links, etc.
A interface é extremamente agradável e intuitiva. Os stickers ainda são um ponto fraco, principalmente quando comparados ao Telegram, mas creio que em breve isso também estará ok.
Bem, fiquem à vontade para testar esse novo app. Vou continuar verificando as funcionalidades e, caso necessário, farei uma atualização do post.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário