{lang: 'en-US'}

domingo, 23 de outubro de 2016

Logan: o que o primeiro trailer revela?





Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

O aguardado trailer de Logan, terceiro filme solo do Wolverine, finalmente foi divulgado. É impossível não notar que o tom está muito mais sombrio que os antecessores, principalmente se levarmos em conta que essa produção tem como base a saga Velho Logan e se passa no ano de 2024.

O trailer já começa na tensão. Charles Xavier pergunta a ele: “Logan, o que você fez?”. Para quem não conhece a trama de Velho Logan, isso pode não significar nada. Entretanto, eu creio ser uma referência ao massacre de mutantes, os X-Men, promovido pelo próprio Wolverine, enganado por Mysterio. 
Xavier está velho, frágil ao extremo. Há notícias de que ele estaria com Alzheimer, o que mostraria um amadurecimento na criação do roteiro. Afinal, o que poderia ser mais irônico do que a perda de memória para o maior dos telepatas do mundo? A edição das cenas no trailer leva o espectador a entender que Logan o ampara. 
Em seguida, o surgimento de uma garota que – conforme Charles descreve – tem as mesmas características de Wolverine, a X-23. Mas isso é só a ponta do iceberg. Cicatrizes em profusão, clima de abandono e uma tensão ininterrupta. Não há mais, pelo menos neste trailer, o clima de brincadeira de filmes anteriores. Tudo é triste, tal como se uma verdadeira despedida estivesse ocorrendo.
Há um pequeno hiato onde a breve felicidade aparece. Lá, Logan, Charles e X-23 estão em harmonia. Contudo isso pode ser outro truque de edição. Resta aguardar.

Também há as cenas onde um vilão é revelado, seguido pela curiosa aparição de viaturas com a inscrição “Policia Federal”. O homem é Donald Pierce, o líder dos Carniceiros, grupo de humanos ciberneticamente alterados. Pouco depois, Logan se encontra com o grupo liderado por esse vilão. Notem que no braço desses homens há uma bandeira com listras vermelha, branca e verde e um símbolo na listra central. Trata-se, provavelmente, da bandeira do México. E aí você dirá: mas as listras estão na ordem invertida. Sim, mas em outra cena, a X-23 ataca um agente da Policia Federal que tem no braço esquerdo a bandeira correta. Fotos divulgadas também dão mais pistas do lugar.



E é muito difícil falar dos Carniceiros sem citar a Lady Letal. Será que ela será a responsável por Xavier, Logan e a jovem X-23 passarem por momentos terríveis? Seja como for, parece que a velhice não secou a sede de sangue do Wolverine ou de seus inimigos. 



Que a Marvel e a Fox concedam um filme à altura do personagem e da saga do Velho Logan que, infelizmente, por motivos judiciais, não poderá conter os vilões mais temidos dos quadrinhos. Quem são? Aconselho ler as histórias, pois o Apogeu não fornecerá spoilers.

Cena do trailer red band
Curtam o magnífico trailer que tem como trilha sonora a música Hurt, de Johnny Cash.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário