Pular para o conteúdo principal

Mulher-Maravilha (Wonder Woman). Review do segundo trailer.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Diana no século XXI. Diana durante a Primeira Grande Guerra.



O trailer evidencia que veremos os primórdios da mudança de uma amazona na Mulher-Maravilha. Mais do que a origem da heroína, aparentemente o que será visto está próximo de uma análise da personalidade dela, suas motivações, suas falhas e perdas. Além disso, a presença da foto de Diana com a equipe formada durante a Primeira Grande Guerra, cedida por Bruce Wayne, é uma mostra de que o tempo presente do filme se passa logo após o caos de Batman v Superman. 

A cena seguinte mostra um avião caindo em águas próximas a Themyscira, seguida pelo resgate de Steve Trevor por Diana. Cabe destacar que a ilha Paraíso está dignamente retratada.
As primeiras imagens destacam duas ações separadas: a invasão de combatentes (aparentemente nazistas) à ilha, e a opção de Diana por ir aos EUA com Trevor, talvez motivada pela perda da sensação de imortalidade de outrora, destruída pela perda de amazonas diante dos soldados inimigos. 



Isso, obviamente, contrariando as ordens de sua mãe, a rainha Hipólita. Não há indícios do clássico torneio onde Diana se disfarça para ganhar o direito de representar Themyscira.


Mas os vilões não se limitam aos nazistas. Há uma mulher com uma máscara que encobre quase a metade de seu rosto, interpretada por Elena Anaya, a Doutora Veneno. Em todas as cenas em que ela aparece, suas ações estão envoltas em malignidade. Ela, provavelmente, foi vítima de sua própria arma. O uso dessa máscara não era algo incomum durante a Primeira Grande Guerra, já que muitos ficavam com seus rostos desfigurados. Essa referência é algo que mostra o apuro na produção do filme.
Soldado francês com prótese na face
Um detalhe muito bom ficou na demonstração dos poderes da Mulher-Maravilha. Em Batman v Superman, sua participação foi limitada, o que impediu Zack Snyder de mostrar todo o potencial da guerreira e seus apetrechos. Nesse segundo trailer, o espectador irá se deparar com ela lutando, usando a espada, desviando disparos com seus braceletes, voando, arremessando corpos com o laço mágico.


Haverá, ainda, um lado leve e divertido cuja principal função, acredito, será balancear a trama, evitando o clima sombrio e pessimista que afastou muitos fãs de quadrinhos do filme Batman v Superman. E sim, o romance entre ela e Steve Trevor também aparenta estar presente.
A escolha da diretora Patty Jenkins - responsável pelo tenso e fantástico Monster - é, até o momento, perfeita. As cenas divulgadas mostram a busca pela ação necessária em filmes de super-heróis, mas com a coragem de trazer uma parcela da humanidade da heroína à tona. Isso é uma jogada perfeita para atrair o fã antigo, o novo e até quem não é fã para mais próximo da personagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr