Seu Madruga imortalizado em uma linda estatueta da Iron Studios.


A Iron Studios prestou uma linda homenagem ao Seu Madruga, personagem da amada série televisiva Chaves (El Chavo del Ocho) que foi imortalizado pela atuação do ator Ramón Valdés, falecido em 9 de maio de 1988.

A personagem retratava um viúvo que morava em uma simplória vila e que tinha em sua filha (Chiquinha) a melhor companhia. Seu Madruga era idolatrado pela Dona Clotilde, a Bruxa do 71 (interpretada pela atriz Angelines Fernández). Outras interações aconteciam com Quico, Chaves, Seu Barriga e a mulher que sempre o viu com desprezo, Dona Florinda (Florinda Meza). Vez ou outra ele também era confrontado pelo gigante professor Girafales (Rubén Aguirre), um "quase" namorado da Dona Clotilde. 
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
(Seu Madruga)

Tal como o Didi de Os Trapalhões, seu Madruga era uma personagem de bom coração, cuja luta pela sobrevivência envolvia um leve toque de malandragem (a malandragem boa, diga-se de passagem). Seu principal objetivo era educar a filha Chiquinha (Maria Antonieta de las Neves) e se manter distante dos problemas, algo que quase nunca era possível. Madruga assumiu com o passar da série o papel de uma figura paterna para Chaves (Roberto Bolaños) e por isso cativou ainda mais o público.

Essa é uma merecida e bela homenagem, além de uma jogada de mestre da Iron Studios. A estatueta encontra-se atualmente esgotada, porém é óbvio que em breve ela será relançada pela empresa.

Abaixo estão algumas imagens da estatueta (fiel ao extremo ao Seu Madruga), assim como um unboxing do canal do Iglu. 

E vamos economizar para ter essa linda obra na estante...


Comentários

Postagens mais visitadas