Pular para o conteúdo principal

Phineas e Ferb: Star Wars. Divertidíssimo mashup!

Phineas e Ferb é um indiscutível sucesso no mundo das animações. A própria dupla e seu ornitorrinco de estimação Perry (na verdade o agente P) ainda agradam crianças, jovens e adultos pelo uso correto do bom humor, ficção científica e a presença de celebridades em muitos dos seus episódios. Os conteúdos históricos também são um dos atrativos da série.
Faltava, contudo, um episódio onde fosse possível misturar as aventuras desses irmãos gênios com o universo de Star Wars.
Faltava…
* Ao final do post, um extra com as aberturas mais legais da série.

phiNEAS E FERB: STAR WARS.

Phineas e Ferb Star Wars é crossover perfeito entre os dois universos. Perry faz o papel de um rebelde que ajuda a princesa Leia a roubar os planos da Estrela da Morte. Phineas e Ferb são os amigos de Luke Skywalker, moradores de uma Tattooine que eles amam, principalmente por causa de suas invenções que tornam as vidas bem mais fáceis e divertidas.
A história é bem simples e conta os pormenores da emocionante aventura dos rebeldes para destruir a arma definitiva do Império, a Estrela da Morte. Para isso, eles terão que invadir a Estrela e ajudar Luke, Han e Leia a destruir a arma criada pelo imperador Palpatine e Darth Vader. Eles só não contavam com a presença de três Stormtroopers desastrados (Candace, Bufford e Baljeet).
O longa de animação é um verdadeiro exercício para os apreciadores de referências já que há inclusões delas dos episódios 4, 5 e 6. As canções – marca registrada da série – estão presentes, assim como a trilha sonora típica de Star Wars.
As piadas são muito boas e garantem a diversão. Desde brincadeiras com o jeito sinistro de Darth Vader (um Dr. Heinz Doofenshmirtz enrolado como sempre) até o uso de ferramentas no padrão “sabre de luz” por Phineas e Ferb.
Na verdade, todos os episódios da série são parodiados com muito talento. A entrada com as letras que sobem, George Lucas, o sabre de luz de Darth Maul, os planos da Estrela da Morte e seu ponto fraco, Jabba, Carbonita, Jar Jar Binks… nada escapa ao humor sutil e inteligente da animação. Há até momentos onde a tensão envolvendo o lado negro da força são abordados,
Por fim, mesmo com esse emaranhado de citações e personagens, Phineas e Ferb Star Wars é uma espécie de bastidores do episódio VI, onde a Estrela da Morte é finalmente destruída.

DIVERSÃO… É SOLUÇÃO, SIM!

Entretenimento despretensioso, porém extremamente agradável. Esse mashup dos personagens de Star Wars e Phineas e Ferb ficou ótimo, o que garantirá a alegria de fãs de ambas as séries.
Esse média-metragem tem todos os atrativos dos desenhos originais e ainda combina pontos altos do universo Jedi (e Sith, óbvio). Na versão dublada, o acerto está na permanência do mesmo quadro de dubladores.
Enfim, mesmo que você não seja fã de nenhuma das séries, tenho certeza de que irá gostar bastante desse desenho. O fã lembrará de ótimos momentos de seus filmes preferidos, enquanto quem sequer ouviu falar de Star Wars irá, após ver a animação, procurar os filmes para traçar paralelos e analisar as referências.
Esta animação conta com os principais personagens da série que é transmitida atualmente pela Disney XD:  Phineas Flynn, Ferb, Candace, Perry o Ornitorrinco, Dr. Heinz Doofenshmirtz, Isabella, Baljeet, Vanessa Doofenshmirtz, etc.
Agora, conforme dito no início do post, trago a vocês algumas das melhores aberturas da série. Diversão garantida...




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.