Phineas e Ferb é um indiscutível sucesso no mundo das animações. A própria dupla e seu ornitorrinco de estimação Perry (na verdade o agente P) ainda agradam crianças, jovens e adultos pelo uso correto do bom humor, ficção científica e a presença de celebridades em muitos dos seus episódios. Os conteúdos históricos também são um dos atrativos da série.
Faltava, contudo, um episódio onde fosse possível misturar as aventuras desses irmãos gênios com o universo de Star Wars.
Faltava…
* Ao final do post, um extra com as aberturas mais legais da série.
phiNEAS E FERB: STAR WARS.
Phineas e Ferb Star Wars é crossover perfeito entre os dois universos. Perry faz o papel de um rebelde que ajuda a princesa Leia a roubar os planos da Estrela da Morte. Phineas e Ferb são os amigos de Luke Skywalker, moradores de uma Tattooine que eles amam, principalmente por causa de suas invenções que tornam as vidas bem mais fáceis e divertidas.
A história é bem simples e conta os pormenores da emocionante aventura dos rebeldes para destruir a arma definitiva do Império, a Estrela da Morte. Para isso, eles terão que invadir a Estrela e ajudar Luke, Han e Leia a destruir a arma criada pelo imperador Palpatine e Darth Vader. Eles só não contavam com a presença de três Stormtroopers desastrados (Candace, Bufford e Baljeet).
O longa de animação é um verdadeiro exercício para os apreciadores de referências já que há inclusões delas dos episódios 4, 5 e 6. As canções – marca registrada da série – estão presentes, assim como a trilha sonora típica de Star Wars.
As piadas são muito boas e garantem a diversão. Desde brincadeiras com o jeito sinistro de Darth Vader (um Dr. Heinz Doofenshmirtz enrolado como sempre) até o uso de ferramentas no padrão “sabre de luz” por Phineas e Ferb.
Na verdade, todos os episódios da série são parodiados com muito talento. A entrada com as letras que sobem, George Lucas, o sabre de luz de Darth Maul, os planos da Estrela da Morte e seu ponto fraco, Jabba, Carbonita, Jar Jar Binks… nada escapa ao humor sutil e inteligente da animação. Há até momentos onde a tensão envolvendo o lado negro da força são abordados,
Por fim, mesmo com esse emaranhado de citações e personagens, Phineas e Ferb Star Wars é uma espécie de bastidores do episódio VI, onde a Estrela da Morte é finalmente destruída.
DIVERSÃO… É SOLUÇÃO, SIM!
Entretenimento despretensioso, porém extremamente agradável. Esse mashup dos personagens de Star Wars e Phineas e Ferb ficou ótimo, o que garantirá a alegria de fãs de ambas as séries.
Esse média-metragem tem todos os atrativos dos desenhos originais e ainda combina pontos altos do universo Jedi (e Sith, óbvio). Na versão dublada, o acerto está na permanência do mesmo quadro de dubladores.
Enfim, mesmo que você não seja fã de nenhuma das séries, tenho certeza de que irá gostar bastante desse desenho. O fã lembrará de ótimos momentos de seus filmes preferidos, enquanto quem sequer ouviu falar de Star Wars irá, após ver a animação, procurar os filmes para traçar paralelos e analisar as referências.
Esta animação conta com os principais personagens da série que é transmitida atualmente pela Disney XD: Phineas Flynn, Ferb, Candace, Perry o Ornitorrinco, Dr. Heinz Doofenshmirtz, Isabella, Baljeet, Vanessa Doofenshmirtz, etc.
Agora, conforme dito no início do post, trago a vocês algumas das melhores aberturas da série. Diversão garantida...
Parabéns pela ótima matéria!
ResponderExcluirObrigado pela força, minha querida. Sucesso a todos nós...
Excluir