Pular para o conteúdo principal

"Dona Flor e seus dois maridos" completa 45 anos com celebração no Canal Brasil

 

Canal Brasil comemora 45 anos da estreia de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com Cinejornal especial e exibição do filme na segunda, dia 22

 

Segunda-feira, dia 22, é o aniversário de 45 anos de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro! "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (veja o trailer no final do post) estreou nas telonas em 1976 e foi campeão de bilheteria no país por três décadas, com público de 10,7 milhões de pessoas. O Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o longa com a exibição de um Cinejornal com convidados especiais, às 13h30, e do filme, às 20h30. 

 

Com apresentação de Simone Zuccolotto, o Cinejornal Especial terá 30 minutos de duração e conta com a participação do ator Mauro Mendonça, do diretor Bruno Barreto, dos produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, do diretor de fotografia Murilo Salles e de Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme. 

 

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é protagonizado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça e baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Ele conta a história de Dona Flor a partir da morte de seu marido Vadinho durante o carnaval de 1943 na Bahia. Um tempo depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor. Sonia Braga, que tinha apenas 26 anos, ganhou projeção internacional com seu trabalho na produção e foi indicada ao prêmio de melhor revelação no BAFTA. 

 

Cinejornal

Horário: segunda, dia 22/11, às 13h30

Convidados: Mauro Mendonça, Bruno Barreto, Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Murilo Salles e Francis Hime

 

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)

Horário: segunda, dia 22/11, às 20h30

Classificação: 18 anos

Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.