{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 29 de março de 2012

Promoção: ganhe o livro Eu sou Alice.




Olá, amigos. Antes de mais nada, quero relembrá-los que a promoção Deus Ex Machina ainda está valendo. Clique no link e faça seu comentário para concorrer ao livro da Editora Estronho. É simples...
Agora, para melhorar mais, começarei uma nova promoção. O prêmio? O livro Eu sou Alice, da Editora Planeta. Leiam a sinopse da edição:

"Todos conhecem a pequena Alice que um dia caiu na toca de um coelho e entrou no mundo das maravilhas. Mas quem foi Alice Liddell, a menina que aos 7 anos inspirou o Sr. Charles Dodgson a criar a história que depois assinou com o pseudônimo Lewis Carroll? Esta Alice de carne e osso está aqui. Misturando ficção e realidade, Eu sou Alice reconstrói deliciosamente não apenas os bastidores da criação do livro Alice no país das maravilhas, mas a vida daquela menina travessa que no século XIX quase se casou com um príncipe de verdade.
Sua biografia se mistura com o surgimento do clássico que encanta gerações até hoje. Por toda sua vida, ela carregou o peso de uma realidade que insiste em abafar a poesia. O romance Eu sou Alice já nasceu clássico e vai tocar o coração de todos com sua beleza. Entre neste País das Maravilhas."

Então não percam tempo. Sigam-me pelo twitter e enviem a seguinte mensagem: "Quero ganhar o livro Eu sou Alice da @A_Planeta que está sendo sorteado pelo @FranzEscritor. http://migre.me/8t7Ri"

O resultado da promoção será no dia 20 de abril. Quanto mais vocês divulgar pelo Twiiter, maiores serão suas chances. Não percam. 

Alice Liddell (à direita)


Alice Liddell, já adulta.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. Fiquei muito interessada nesse livro, afinal, sou uma fã incondicional de ALice! tentarei a sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo muito boa sorte a você, Samila. Obrigado por participar.
      Caso queira, há outra promoção bastante interessante. Confira no link deste post.

      Excluir
  2. Caramba! Dia 20 de Abril é meu aniversário! kkkkkkkkkkkkkkk Vai ser legal se ganhar este livro, poderei conhecer melhor a garota que inspirou o livro de Alice :D

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem como base fatos comprovados ou é um esboço de ideias e suposições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance baseado em fatos reais, Anonymous.

      Excluir
    2. É que existem tantas interpretações e ideias sobre o livro Alice, sobre a Alice e sobre o próprio Lewis Carrol. Não sei se é uma postura cética minha, mas é como se cada ideia tivesse sua verdade, mas nunca completa, dando margem a criatividade de cada um, já que é impossível saber exatamente o que exatamente passava na mente dessas pessoas, ou do próprio livro Alice no País das Maravilhas, talvez Carrol mesmo criou coisas que nem ele mesmo saiba com o intuito de dar toda essa liberdade ao leitor. Quem é que sabe...

      Luiz Otávio

      Excluir
    3. É a maior dificuldade que um Historiador encontra: ter muitas visões de uma mesma questão e, infelizmente, pouquíssimos documentos que embasem uma vertente de pensamento. Mas as conjecturas sobre Lewis e seu relacionamento com a verdadeira Alice são coisas que, na minha opinião, não diminuem a importância das aventuras da Alice e o mundo fantástico que ela descobriu. A obra de Carroll já é um patrimônio da humanidade.

      Excluir
    4. Concordo, não diminuem mesmo, e sempre haverá a possibilidade de explorar novas versões e interpretações

      Excluir
    5. Verdade, Luiz. Tudo é questão de interpretação.

      Excluir