{lang: 'en-US'}

domingo, 20 de outubro de 2013

Vince Low comprova que nossos limites são impostos por nós mesmos.




Inicialmente eu creditei essas obras a Farid Danialov, fato motivado por ter encontrado os retratos em um site atribuído ao "autor". Entretanto, a verdade é que fui alertado pelo leitor Wesley que, muito gentilmente, enviou os dados para conferência e correção da matéria. A você, Wesley, meus agradecimentos sinceros.

Fonte: Vince Low

Com uma técnica diferenciada e um detalhamento incrível, Vince Low já seria um destaque na arte de retratar um rosto. Contudo, um fato deve ser acrescentado ao seu trabalho: ele tem dislexia. Para melhor situá-los, segundo o site www.dislexia.com.br:
"Dislexia é uma específica dificuldade de aprendizado da Linguagem: em Leitura, Soletração, Escrita, em Linguagem Expressiva ou Receptiva, em Razão e Cálculo Matemáticos, como na Linguagem Corporal e Social. Não tem como causa falta de interesse, de motivação, de esforço ou de vontade, como nada tem a ver com acuidade visual ou auditiva como causa primária. Dificuldades no aprendizado da leitura, em diferentes graus, é característica evidenciada em cerca de 80% dos disléxicos.
Dislexia, antes de qualquer definição, é um jeito de ser e de aprender; reflete a expressão individual de uma mente, muitas vezes arguta e até genial, mas que aprende de maneira diferente..."
Conferindo ao trabalho um toque rústico e belo, Vince mostra um domínio sobre seus desenhos que há muito tempo não via, transformando simples rabiscos em retratos de altíssima fidelidade à pessoa que serve de modelo. 

Vejam mais algumas de suas obras abaixo:












←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. A notícia está errada. O artista não é um ucraniano chamado Farid Danialov, mas sim um artista da Malásia, chamado Vince Low.
    Em buscas rápidas na internet é rápido verificar várias coisas. Sobre "Farid Danialov":
    1) Diversos sites com o mesmo conteúdo que este sobre esse artista.
    2) Sugestão da correção do nome para "Farid Danilov", que trás diversas páginas, mas nenhuma relacionada com esses desenhos.
    3) Fotos dos desenhos no seguinte link: http://www.mobli.com/daniialov

    E pesquisando sobre "Vince Low":
    1) Todas as obras dele: http://www.behance.net/VinceLow
    2) Perfil dele no facebook: https://www.facebook.com/low.sun.wing
    3) Página dos trabalhos dele no facebook: https://www.facebook.com/pages/Vince-Low/330443600423375?fref=ts
    4) Vídeo dele fazendo uma obra no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4-FP5YDbhGw

    Acho que sites que divulgam conteúdos e notícias na internet devem estar mais atentos as informações que compartilham, assim como verificar a autenticidade, fontes e informações da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, vou apurar suas informações e agradeço pela dica. Como não posso averiguar em todos os sites, lancei esse onde está vinculado o trabalho que postei. Claro que erros são algo inevitável, o que não me impede de corrigi-los. E farei...
      Obrigado.

      Excluir
  2. Trabalhos incríveis! Valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir