Pular para o conteúdo principal

Vince Low comprova que nossos limites são impostos por nós mesmos.

Inicialmente eu creditei essas obras a Farid Danialov, fato motivado por ter encontrado os retratos em um site atribuído ao "autor". Entretanto, a verdade é que fui alertado pelo leitor Wesley que, muito gentilmente, enviou os dados para conferência e correção da matéria. A você, Wesley, meus agradecimentos sinceros.

Fonte: Vince Low

Com uma técnica diferenciada e um detalhamento incrível, Vince Low já seria um destaque na arte de retratar um rosto. Contudo, um fato deve ser acrescentado ao seu trabalho: ele tem dislexia. Para melhor situá-los, segundo o site www.dislexia.com.br:
"Dislexia é uma específica dificuldade de aprendizado da Linguagem: em Leitura, Soletração, Escrita, em Linguagem Expressiva ou Receptiva, em Razão e Cálculo Matemáticos, como na Linguagem Corporal e Social. Não tem como causa falta de interesse, de motivação, de esforço ou de vontade, como nada tem a ver com acuidade visual ou auditiva como causa primária. Dificuldades no aprendizado da leitura, em diferentes graus, é característica evidenciada em cerca de 80% dos disléxicos.
Dislexia, antes de qualquer definição, é um jeito de ser e de aprender; reflete a expressão individual de uma mente, muitas vezes arguta e até genial, mas que aprende de maneira diferente..."
Conferindo ao trabalho um toque rústico e belo, Vince mostra um domínio sobre seus desenhos que há muito tempo não via, transformando simples rabiscos em retratos de altíssima fidelidade à pessoa que serve de modelo. 

Vejam mais algumas de suas obras abaixo:












Comentários

  1. A notícia está errada. O artista não é um ucraniano chamado Farid Danialov, mas sim um artista da Malásia, chamado Vince Low.
    Em buscas rápidas na internet é rápido verificar várias coisas. Sobre "Farid Danialov":
    1) Diversos sites com o mesmo conteúdo que este sobre esse artista.
    2) Sugestão da correção do nome para "Farid Danilov", que trás diversas páginas, mas nenhuma relacionada com esses desenhos.
    3) Fotos dos desenhos no seguinte link: http://www.mobli.com/daniialov

    E pesquisando sobre "Vince Low":
    1) Todas as obras dele: http://www.behance.net/VinceLow
    2) Perfil dele no facebook: https://www.facebook.com/low.sun.wing
    3) Página dos trabalhos dele no facebook: https://www.facebook.com/pages/Vince-Low/330443600423375?fref=ts
    4) Vídeo dele fazendo uma obra no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4-FP5YDbhGw

    Acho que sites que divulgam conteúdos e notícias na internet devem estar mais atentos as informações que compartilham, assim como verificar a autenticidade, fontes e informações da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, vou apurar suas informações e agradeço pela dica. Como não posso averiguar em todos os sites, lancei esse onde está vinculado o trabalho que postei. Claro que erros são algo inevitável, o que não me impede de corrigi-los. E farei...
      Obrigado.

      Excluir
  2. Trabalhos incríveis! Valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.